Secretaria de Educação investe em Transporte Escolar

08/novembro/2019 - 17:29

Um dentre os tantos objetivos de atuação da Secretaria Municipal de Educação é garantir transporte escolar de qualidade. Neste sentido, a Pasta adquiriu com recursos próprios, através de Edital Nº 041/2019; Processo Licitatorio Nº 145/2019; Pregão Presencial Nº 030/2019, um veículo novo entregue à Secretária Carla Cavalleri Machado, e motoristas da frota escolar, nesta sexta-feira, dia 08. As chaves da Van Fiat Ducato, zero km, 16 lugares, foram repassadas pelo representante da empresa vencedora da licitação, realizada em outubro de 2019.

A escolha da Van seguiu critérios para garantir segurança e conforto aos estudantes que serão beneficiados pela nova aquisição com custo de 171 mil reais. Itens como sistema de frenagem e ar-condicionado vão permitir transporte adequado e dentro dos padrões exigidos, para várias crianças diariamente. “Qualificar a frota é uma preocupação justa, mantê-la em bom estado representa o cuidado que temos com os alunos do nosso Município, pois durante um ano inteiro estudantes usam o transporte e precisam se sentir protegidos durante o trajeto de casa para escola e vice-versa”, salienta a Secretária de Educação, Cultura e Desporto. É mais uma forma de investir na educação do município, porque sabemos que o transporte influencia diretamente no aprendizado do aluno”, explica Carla.

Estiveram presentes na entrega da chave, além da secretária de educação Carla Cavalleri Machado e os motoristas, a Primeira Dama Daiane Desingrini, o “Prefeito mirim” André Simon e a “Vice Prefeita mirim” Stéfani Justen.

Matéria e Fotos: Joseane Paula Steffens – Assessora de Imprensa e Comunicação de Nova Boa Vista/RS.