Nova Boa Vista inicia Pavimentação Asfáltica em estradas do interior do Município

08/novembro/2019 - 09:08

É pensando na importância que o agronegócio representa para a Economia de Nova Boa Vista, que a Administração Pública Municipal tem investido na qualidade das estradadas da zona rural do Município, que é utilizada diariamente pela população, tanto agricultores como empresas urbanas, necessitam de boas estradas para manutenção de suas atividades, e boa logística para sua produção.

Entendendo que a infraestrutura começa quando há boa locomoção, o município investiu na compra de um britador, que tem servido cascalho e brita para todo interior de Nova Boa Vista desde maio deste ano.

No último mês, dando continuidade aos planejamentos, iniciou-se a Pavimentação Asfáltica, nas estradas rurais, que suportam tráfego intenso de veículos pesados. Estas obras foram licitadas pelo Edital Nº 029/2019; Processo Licitatório N° 088/2019; e Tomada De Preço Nº 005/2019.

O britador municipal, tem sido de grande importância nestas obras asfálticas, pois tem produzido o rachão (pedra grossa), que é a primeira camada de base para os seguintes processos de conclusão do asfalto.

Foram cerca de 190 cargas de caminhão truque de pedra grossa, nesta primeira fase do trecho de acesso à Linha Comprida. O Secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos Antônio Queiroz, solicita: “para a segurança de todos, orientamos aos motoristas a redobrar a atenção, diminuir a velocidade e respeitar a sinalização implantada no local”.

Nos próximos dias, novos trechos devem ser cobertos com a pavimentação asfáltica.