Reunião de Revisão das Ações do Programa de Integração Tributária - PIT

19/dezembro/2023 - 15:07

No último dia 19 de dezembro, estiveram presentes na sala da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto o Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) de Nova Boa Vista, para debaterem as ações realizadas neste segundo semestre referente o Programa de Integração Tributária – PIT. Ações como os projetos de Educação Fiscal nas Escolas, projetos estes voltados ao exercício da cidadania, direitos e deveres, arrecadação de tributos e a aplicação destes nos serviços públicos. Ainda a importância desta arrecadação, e a conscientização para que não haja sonegação de impostos. A participação dos servidores em seminários regionais, cursos e campanhas para aumento da arrecadação, bem como o Programa Nota Fiscal Gaúcha, o qual leva a população em geral as vantagens e benefícios que o programa oferece, como sorteios mensais. A Receita Certa, que devolve dinheiro ao cidadão cadastrado, além de descontos no IPVA, dentre outras vantagens que o programa oferece!