Notícias

MUNICÍPIO DE NOVA BOA VISTA COMPLETA 5 ANOS NA INOVAÇÃO DE ILUMINAÇÃO LED

28/julho/2022 - 13:58

MUNICÍPIO DE NOVA BOA VISTA COMPLETA 5 ANOS NA INOVAÇÃO DE ILUMINAÇÃO LED

No dia 18 de julho, completou 5 anos que nosso município conta com a iluminação de luz LED nas ruas da cidade e interior. Sua função é garantir segurança e qualidade de vida para os habitantes desfrutarem dos espaços públicos durante a noite, gerando economia tanto na conta de luz como também nos custos da manutenção.

Há pouco tempo atrás, a maneira mais tradicional de iluminação pública era a aplicação de lâmpadas de vapor de descarga em alta pressão, com uma iluminação mais amarelada. Com o intuito de garantir uma melhora na iluminação do município de Nova Boa Vista visando um baixo custo, optou-se pelas LEDS, que oferecem longa vida útil, sem substituições constantes. Cada lâmpada de vapor que queima, é substituída por uma lâmpada LED, para que não se descarte lâmpadas convencionais mesmo que ainda estejam disponíveis para uso. 

            A luz LED possui um maior fluxo luminoso e possui características de oferecer luz clara, além disso, ela não emite radiação. Tudo pensado para um futuro melhor aos habitantes, desfrutando das inovações e tecnologias disponíveis no mercado.

            Enquanto outros municípios recém estão começando com essa tecnologia, nossa cidade é privilegiada por tê-la a algum tempo. O primeiro empenho foi realizado no dia 18 de julho de 2017, no valor foi de R$ 14.776,40 (quatorze mil, setecentos e setenta e seis reais com quarenta centavos). Ao longo do tempo, conforme se precisava do material, foram sendo contratadas outras empresas com valores diferenciados. A gestão sempre priorizou pela economia, tecnologia e inovações.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×