NOVA BOA VISTA CONTRATA PSIQUIATRA PARA ATUAR NA UBS

28/julho/2022 - 13:46

NOVA BOA VISTA CONTRATA PSIQUIATRA PARA ATUAR NA UBS

Desde o dia 25 do mês de julho, nosso município passou a integrar um médico psiquiatra na Unidade Básica de Saúde (UBS). Flavio Fausto De Camargo Fagundes possui graduação em Medicina pela Universidade de Passo Fundo, com formação no ano de 2006.

Sua inclusão foi através de um processo licitatório, não sendo de obrigatoriedade do município incluir médico psiquiatra, porém, após a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Saúde e os gestores acharam de suma importância contar com alguém que possa cuidar da saúde mental das pessoas de forma correta e eficiente. O Dr. Flavio atenderá a cada 15 dias, sendo 8 horas semanais. Por enquanto, suas consultas serão realizadas no Centro do Idoso, até a reforma da Unidade Básica de Saúde ser concluída. O setor de saúde mental da UBS já está organizando os dias e horários que os pacientes devem comparecer e o Posto de Saúde irá comunicar.

Antes da contratação do Dr. Flavio Fagundes, os pacientes eram levados, pela Secretaria de Saúde, para um município vizinho para receberem atendimento, desde o ano de 2017. Agora, com o atendimento sendo realizado no município, fica de fácil acesso para quem necessita, sem ter que ficar esperando por muito tempo. Para a saúde pública municipal é uma enorme conquista contar com mais um médico especializado no cuidado da saúde mental da população, o qual a administração sempre prezou e se preocupa, ainda mais após a pandemia.

Dr. Flavio Fausto