Provas do Saeb foram realizadas na Escola Santos Anjos

23/novembro/2021 - 10:22

Acontecem hoje, dia 23 de novembro, as provas do SAEB na escola Santos Anjos. A avaliação é aplicada para as turmas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Os estudantes são avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática