Nova Boa Vista recebe Prêmio Band Cidades Excelentes

21/outubro/2021 - 16:45

Nova Boa Vista recebeu, na tarde desta quinta-feira (21), o Prêmio Band Cidades Excelentes, que visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros por meio da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Instituto Aquila e direcionado a todos os municípios do País.

A cerimônia de premiação ocorreu nos Estúdios da TV Bandeirantes em Porto Alegre.  O evento contou com a presença de representantes dos 9 municípios que concorreram e a premiação.

Os indicadores avaliados no prêmio são construídos a partir de cinco pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Em cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: até 30 mil habitantes, entre 30mil e 100 mil habitantes e mais de 100 mil habitantes.

A Prefeitura de Nova Boa Vista foi a primeira colocada na etapa estadual no pilar desenvolvimento socioeconômico, na categoria cidades até 30 mil habitantes. No aspecto geral de pontuação, o Município ficou em segunda colocação no ranking estadual, que abrange a média de todos os pilares.

Recebeu a premiação, o Prefeito Daniel Thalheimer, o Vice-Prefeito Cleber Badin e ex Vice-Prefeita Vanilde Dalcin.

A premiação será reexibida na BandRS TV, domingo (24) a noite, ás 21:30.

Também pode ser visualizada pelo youtube, através do link:  https://www.youtube.com/watch?v=Ycyfua_YpIM

Conforme os organizadores do Prêmio Band Cidades Excelentes, a meta é incentivar a implementação de projetos na esfera pública, disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e também a valorização de servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população. Outro objetivo é otimizar os recursos, transformar a gestão e buscar o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-ODS, principalmente elevar o Índice de Desenvolvimento Humano-IDH brasileiro.