Atividades da Escolinha Municipal tem início nesta semana

15/outubro/2021 - 08:55

Teve início no dia 13 de outubro no ginásio Padre Urbano Maldaner, as atividades da Escolinha Municipal de Futsal, nas categorias SUB 07, SUB 09, SUB 11, SUB 13 e SUB 16.

Os horários e dias de treinos ainda vão ser definidos e separados por categorias. Nessa semana inicial os treinos aconteceram dias 13 e 14, pois o Campeonato do Piazito já inicia sábado, dia 16. A partir da próxima semana os treinos acontecerão nas segundas e quartas (essas datas podem sofrer alterações).

A importância da prática esportiva na infância está diretamente associada ao desenvolvimento físico e motor da criança, fazendo com que tenham mais atenção e respostas mais rápidas a estímulos específicos. É nesta idade que as principais capacidades físicas (estas que necessitamos diariamente) se desenvolvem melhor. Aprender a trabalhar em equipe também é um ponto importante.