Cooperativa Escolar em fase de construção teve nome escolhido

28/setembro/2021 - 11:32

A Cooperativa escolar da Escola Santos Anjos é um projeto em parceria com o Sicredi e município, com a escola, os encontros acontecem semanalmente e a cooperativa está em fase inicial de construção, conta atualmente com 23 sócios fundadores, alunos do 6º ao 9º ano, ontem à tarde, aconteceu uma oficina com o designer Rafael Barletta, na sede do Sicredi Região da Produção em Sarandi, estiveram presentes o Sr. Saul Rovadoscki, presidente, assim como Daniela Luft e Delci Bender, facilitadoras do projeto e Patrícia Signor, Coordenadora da Cooperativa.

Na tarde de ontem foi escolhido o nome da Cooperativa, que passa a se chamar Cooperativa Escolar Girassol o nome foi uma homenagem dos alunos à Congregação Notre Dame, presente na escola desde a sua fundação, na imagem da fundadora Santa Júlia, que tinha consigo os girassóis, uma flor de significado intenso. Os girassóis se voltam sempre ao sol, que simboliza o conhecimento, a luz, a alegria, a força. E em dias nublados, as plantas voltam-se uns para os outros, indicando o significado da cooperação e da construção coletiva que é o objetivo da criação da Cooperativa.

Na manhã de hoje (28), os alunos foram em comitiva, acompanhados da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Carla Cavalleri Machado, apresentar o nome da Cooperativa ao Prefeito Municipal Daniel Thalheimer, incentivador da implementação deste projeto na Escola Santos Anjos.