Educação financeira e fiscal fará parte do currículo da Escola Santos Anjos

24/agosto/2021 - 10:37

Na manhã do dia 23 de agosto, o prefeito municipal, Sr. Daniel Thalheimer e o vice-prefeito, Sr. Cleber Badin estiveram em reunião na escola Santos Anjos, juntamente com a secretária de educação, Sra. Carla Machado, a diretora da escola, Ir. Pedrinha Maronezi, a vice-diretora Daiane Grapiglia Rohr e a coordenadora pedagógica dos anos finais, professora Patrícia Signor a fim de conhecer a proposta elaborada pela equipe gestora da inclusão dos conhecimentos de educação financeira e fiscal no currículo das turmas dos anos finais do ensino fundamental.

O objetivo do componente curricular será desenvolver conhecimentos e ações em educação financeira e fiscal, por meio de práticas escolares e sociais de conscientização e responsabilidade cidadã. Justifica-se a inclusão da Matemática Financeira e Fiscal no currículo como uma temática contemporânea - transversal - que é capaz de promover a interdisciplinaridade, além de contribuir com a realização de sonhos e projetos de vida de nossos estudantes. Esse trabalho também está previsto pela Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017), que ressalta a necessidade desse trabalho na sociedade atual.

O prefeito Daniel ressaltou a importância desse trabalho e que o mesmo promova conhecimentos que estejam aliados a práticas cotidianas das famílias e dos bens públicos do município.