Município recebe visita de orientação do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Santo Ângelo - RS

12/agosto/2021 - 09:50

Durante a manha do dia 12 de agosto, o vice Prefeito Municipal Cleber Badin e a Secretária da Junta Militar Simone Walker receberam uma visita de Orientação Técnica da comitiva do posto de recrutamento e mobilização (PRM) de Santo Ângelo, composta pelo 1º Tenente Jorge Carvalho – Oficial Mobilizador, o subtenente Vivaldino Alves e o Soldado Henrique Cassol.

A visita de orientação técnica tem como objetivo verificar o trabalho na junta de serviço militar e orientar sobre as novas diretrizes do sistema eletrônico de recrutamento militar e mobilização (SERMILMOB), com objetivo finalístico na Formação de uma Reserva Mobilizável, através do correto recrutamento dos cidadãos.

A visita integra cronograma de orientações técnicas às 138 JSM subordinadas ao PRM de Santo Ângelo e avalia aspectos relacionados à documentação, infraestrutura de atendimento, instruir orientações técnicas, visando a excelência no atendimento aos cidadãos do município, no que se refere ao serviço militar.

Foi possível padronizar procedimentos, atualizar conhecimentos e a troca de experiências entre os militares do PRM e integrantes da JSM.
Devido ao enfretamento da pandemia da covid-19, fica prorrogado até 31 de agosto de 2021 o prazo para o alistamento militar dos jovens nascidos em 2003.