Projeto Jovem Empreendedor é apresentado a comunidade boavistense

20/julho/2021 - 10:48

Somar esforços para a formação de novos empreendedores é um dos objetivos da parceria assinada, na noite da última sexta-feira, dia 16 de julho, entre a Universidade de Passo Fundo (UPF), juntamente com o Instituto Manager e a Prefeitura de Nova Boa Vista/RS. As ações foram abordadas durante a reunião de lançamento do projeto Jovem Empreendedor.

Participaram do encontro, que ocorreu de forma presencial, pais e jovens, alunos da escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Anjos, da Escola Estadual de Ensino Médio Antonio Mathias Anschau, o representante do Instituto Manager, Anderson Detogni, Prefeito Municipal Daniel Thalheimer, vice-prefeito Cleber Badin, alguns secretários executivos municipais. Representantes da instituição de Ensino UPF.

O trabalho será desenvolvido pela UPF, juntamente com o Instituto Manager, dentro das movimentações do Projeto Jovem Empreendedor, já em execução na Universidade. O objetivo é oferecer formação e capacitação, oportunizando espaços para novas ideias. Neste primeiro momento, o projeto vai contemplar a formação, ao longo de 12 meses, de estudantes do 9º ano da escola municipal e estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual. Durante este ano, serão duas horas de aula semanal, realizadas no turno inverso ao da escola, com debates, conversas e formações.

De acordo com os professores que representaram a UPF no lançamento, o grande foco do projeto é lapidar conhecimentos que existem nas cidades, fomentar ideias para que elas possam, no futuro, ser transformadas em empresas, geração de renda e empregos. Além disso, por meio da utilização de toda a estrutura da Universidade, seja de laboratórios, bibliotecas e do corpo docente, oferecer aos jovens oportunidades de um novo olhar sobre o conhecimento.