Agricultura - Prefeitura adquire grade aradora, classificador de sementes e colhedora de forragem para atender os agricultores do município

16/julho/2021 - 14:30

Os novos equipamentos auxiliam a atividade no campo.

Para atender as demandas da Secretaria Municipal de Agricultura, junto aos produtores rurais de Nova Boa Vista, a prefeitura adquiriu recentemente grade aradora, classificador de sementes e colhedora de forragem que vai agilizar os trabalhos nas áreas de produção.

Grade aradora

A grade aradora é o equipamento que vai ajudar os produtores na preparação e correção do solo com a incorporação do calcário. O maquinário passa a integrar a patrulha agrícola municipal. Foi adquirido com recursos próprios, através de licitação nº 074/2021, pelo valor de R$ 49.300,00 (quarenta e nove mil e trezentos reais).

Colhedora de forragem

Da marca JF Máquinas, foi adquirida com recursos próprios e oriundos do programa consulta popular, através do processo licitatório nº 068/2021, pelo valor de R$34.074,15 (trinta e quatro mil e setenta e quatro reais com quinze centavos). Este equipamento será destinado a um grupo rural, em forma de concessão.

Classificador de semente

Da marca ACOPLE Vence Tudo, equipamento foi adquirido com recursos próprios, através do processo licitatório nº 074/2021, ao valor de R$16.100,00 (dezesseis mil e cem reais). Este implemento, será destinado a um grupo rural, em forma de concessão.

O secretário de Agricultura, Matheus Stochero, reforça que a aquisição destes novos implementos agrícolas vai impulsionar ainda mais as atividades da secretaria no incentivo ao trabalho rural.