Poder Público de Nova Boa Vista concede incentivo industrial à empresa Boa Vista Planejados

02/julho/2021 - 09:51

Com o objetivo de fomentar as indústrias localizadas no Município, na manhã de terça-feira, dia 22 de junho, o conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social reuniu-se para debater o incentivo requerido pela Fábrica de Móveis, onde em votação aberta os membros puderam decidir, se sim e o valor de repasse, que ficou definido em R$600.000,00 (seiscentos mil reais).

Após isso, o Prefeito Municipal Daniel Thalheimer sancionou a Lei que autoriza o Município a conceder incentivo industrial para a empresa Boa Vista Planejados, durante o restante do exercício financeiro de 2021 e para o ano conseguinte.

A empresa assume o compromisso de prestar contas sobre o auxílio fiscal, através da assinatura do Contrato e a Carta de Intenções com o Município, onde ficaram estabelecidos os compromissos da empresa em contrapartida ao recebimento do incentivo industrial.

O Prefeito Daniel Thalheimer e o Vice-Prefeito Cleber Badin, destacam que a administração municipal propôs conceder incentivo à indústria moveleira, considerando a relevância econômica desta empresa para Nova Boa Vista e também com a finalidade de incentivo para manutenção e expansão de suas atividades no Município, dada a ordem de capacidade produtiva da fábrica de móveis e a mão-de-obra absorvida em nosso município.