1º Festival da Canção - Região da AMZOP (regulamento)

09/agosto/2019 - 14:58

Confira o regulamento completo para participar do 1º Festival da Canção da Região da AMZOP no dia 13 de setembro em Nova Boa Vista/RS.

REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DE MÚSICA AMZOP – ETAPA MUNICIPAL DE NOVA BOA VISTA

APRESENTAÇÃO

O 1º Festival de Música AMZOP   etapa municipal acontecerá no dia 13 de setembro de 2019 as 19 horas no Ginásio Padre Urbano Maldanner. Contará com eliminatórias nos municípios que compõem a região da AMZOP, e posteriormente com uma grande final em um município pertencente à Região da Produção.

1.ORGANIZAÇÃO

1.1 A organização do 1º Festival de Música AMZOP –Etapa Municipal compete a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

1.2 A organização do 1º Festival de Música AMZOP, compete ao CODIC – Conselho dos Dirigentes Culturais.

2. OBJETIVOS

2.1 Promover o desenvolvimento da arte e da cultura;

2.2 Promover o intercâmbio musical entre artistas e o público regional;

2.3 Oferecer à população regional a oportunidade de prestigiar a arte e a cultura expressa através da música.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 Para participar do festival o candidato deverá proceder sua inscrição gratuitamente, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Boa Vista.

3.2 O Município que não realizar a eliminatória municipal, não poderá enviar representante para a grande final do festival.

3.3 Nenhum(a) intérprete poderá se inscrever em outra cidade, salvo os que estudam nas escolas do munícipio.

3.4 Não serão aceitas inscrições com a mesma música, prevalecendo a primeira inscrição.

3.5 No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida; 1 cópia da letra da música a ser interpretada;

3.6 Os intérpretes poderão se apresentar com Play Back, ou com algum instrumento que desejar. Ficando sob sua responsabilidade, trazer o Play Back em boas condições em um Pen Drive no dia do ensaio e do evento, ou o instrumento que irá acompanhar. A organização deixará a sonorização a disposição de cada artista.

3.6 O período das inscrições é de 12 de agosto a 23 de agosto de 2019, na Secretaria de Educação de Nova Boa Vista.

4. CATEGORIAS

a) Kids Livre (De 07 a 15 anos) Qualquer estilo musical.

b) Adulto Livre (De 16 anos acima) Qualquer estilo musical.

4.1 O intérprete que não participar dos ensaios será automaticamente desclassificado.

Obs.: As músicas serão interpretadas em Língua Portuguesa (Brasil) sendo permitidas palavras ou frases isoladas em língua estrangeira, ficando a música inscrita sujeita a avaliação da Comissão Organizadora.

5. DA PARTICIPAÇÃO

5.1 Poderão participar intérpretes individual, dupla ou trio.

5.2 A ordem de apresentação será feita por sorteio.

6. DOS JULGAMENTOS E NOTAS

6.1 Os jurados serão escolhidos pela Comissão Organizadora do Festival, pelo seu conhecimento na área musical.

6.2 Os jurados atribuirão notas de 05 (cinco) a 10 (dez) aos candidatos, podendo ser números fracionados, levando em consideração os seguintes itens:

I – Interpretação II – afinação III – ritmo IV – dicção – V – Fidelidade a letra

6.3 A decisão dos jurados será soberana e inquestionável.

8. PREMIAÇÃO NA ELIMINATÓRIA LOCAL

8.1 As premiações para os vencedores de cada categoria serão de:

a) Kids Livre

1° Lugar:  300,00

2° Lugar: 200,00

3º Lugar: 100,00

b) Adulto Livre

1° Lugar: 400,00

2° Lugar: 300,00

3º Lugar: 200,00

OBS: O primeiro colocado em cada categoria, representará seu município na grande final do festival, concorrendo com os outros vencedores dos municípios participantes.

9. FASE FINAL REGIONAL (RONDA ALTA)

9.1 A grande final acontecerá no dia 22 de novembro, no município de Ronda Alta.

9.2 Premiação da Final

a) Kids Livre

1° Lugar: R$ 500,00 (Quinhentos reais)

2° Lugar: R$ 300,00 (Trezentos reais)

3° Lugar: R$ 200,00 (Duzentos reais)

4° Lugar: R$ 100,00 (Cem reais)

5° Lugar: R$ 100,00 (Cem reais)

b) Adulto Livre

1° Lugar: R$ 700,00 (Setecentos reais)

2° Lugar: R$ 400,00 (Quatrocentos reais)

3° Lugar: R$ 300,00 (Trezentos reais)

4° Lugar: R$ 100,00 (Cem reais)

5° Lugar: R$ 100,00 (Cem reais)

10. DA APRESENTAÇÃO

10.1 Os intérpretes poderão se apresentar com Play Back, ou com algum instrumento que o mesmo desejar. Ficando sob sua responsabilidade, trazer o Play Back em boas condições em um Pen Drive no dia do evento, ou o instrumento que irá acompanhar. A organização colocará a sonorização a disposição de cada artista.

11. DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 Ao efetuar a inscrição, o candidato declara o conhecimento e aceitação deste regulamento.

11.2 Todos os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos e poderão ser alterados pela comissão organizadora.

COMISSÃO ORGANIZADORA