Emater participa de curso sobre alimentos de origem animal

30/abril/2021 - 13:51

A extensionista rural social Lisiane Paula Staggemeier Mattje está participando de uma capacitação sobre alimentos de origem animal e a utilização na alimentação humana, que está acontecendo de forma virtual e foi organizado pelo escritório regional da Emater de Ijuí.

Esta capacitação foi dividida em 4 módulos e terá 6 encontros online.

1º Módulo – Alimentos de origem animal para auto-consumo: segurança alimentar e nutricional, geração de renda e estratégia de manutenção do modo de vida da agricultura familiar.

2º Módulo – Produção de Alimentos de Origem Animal – cuidados sanitários.

3º MóduloI – Produção de carnes para o autoconsumo e sua importância na segurança e soberania alimentar da família rural.

3º Módulo II – Apicultura e meliponicultura: mel e derivados para o consumo da família rural

4º Módulo – Leite e Derivados: alimento de alto valor nutricional e cultural na mesa.

Este é um momento de construção e aprimoramento de conhecimento para depois utilizar com as famílias de nosso município, fortalecendo a assistência técnica ofertada na área da produção de alimentos.