Artesãs de Nova Boa Vista participam de capacitação regional da Emater

30/abril/2021 - 10:42

As artesãs pertencentes a Associação de artesãs de Nova Boa Vista, bem como as artesãs que produzem o artesanato e fazem a venda de forma individual participaram de uma capacitação com três módulos.

Participação do primeiro módulo da artesã Melania Fritzen que falou sobre o artesanato em Nova Boa Vista, formas de vendas, também relatou o apoio e incentivo que recebe do poder público municipal e da Emater.

Foram três encontros virtuais, dia 15 de abril, dia 22 de abril e 29 de abril.

No último módulo, do dia de ontem, 29 de abril a extensionista aqui de Nova Boa Vista Lisiane fez a apresentação na capacitação para as demais para as demais artesãs participantes Lisiane do relato de experiência de Nova Boa vista com a utilização das mídias sociais na venda dos produtos.

Um dos itens estabelecidos no contrato de trabalho entre prefeitura e Emater, é a prestação de assistência técnica a organização de associação de artesãs, assim como as artesãs individuais. Esse trabalho, é pensado através de visitas, capacitações e fomento de vendas, agora na época de pandemia de forma online.