Notícias

Entrega de Kits da alimentação escolar a alunos da Escola Santos Anjos

15/abril/2021 - 10:50

Conforme o recomendado na Resolução Federal nº 06 de 08/04/2020, considerando o estado nacional de calamidade pública em virtude da Covid-19, que dispõem que em momento de aulas não presenciais o município fica autorizado a dispensar aos alunos kits de alimentação escolar adquiridos com recursos do FNDE dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), excepcionalmente nos momentos compatíveis com aulas remotas.
Desta forma, no início de abril foi encaminhado aos alunos e/ou responsáveis um vídeo explicativo sobre a disponibilização dos kits, onde todos os responsáveis deveriam assinar o termo na escola optando pelo recebimento ou recusa do mesmo.
Após este período iniciou-se a programação e aquisição dos gêneros alimentícios para compor os kits, sendo que a responsável técnica pela elaboração foi a nutricionista do município Kelly Angélica Wagner, onde a mesma seguiu as legislações vigentes considerando as necessidades nutricionais específicas do aluno de acordo com o que seria consumido na refeição em que estivesse na escola e considerando os recursos financeiros disponíveis no momento. É de responsabilidade dos pais e/ou responsáveis que optaram pelo recebimento do kit realizar o fracionamento e preparação das refeições em seu domicílio, buscando seguir os princípios da
alimentação saudável, higiene e segurança alimentar. Caso houver retorno das aulas presenciais, a oferta do kit será suspensa, uma vez que o aluno voltará a se alimentar na escola.
A entrega dos kits foi realizada no refeitório da escola Santos Anjos, pela Secretária de Educação Carla Cavalleri Machado, Nutricionista Kelly Angélica Wagner e Auxiliares Luciana Wagner e Úrsula Milani, nos dias 13, 14 e 15 de abril conforme cronograma repassado pela equipe aos pais para evitar aglomerações, sendo supervisionado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) representado por Eder Knob, Veranice Eckert e Cleomar Finck. Ao total 181 alunos foram beneficiados com os kits disponibilizados pelo município através do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×