Emater/RS-Ascar promove Dia de Campo Virtual na área de bovinocultura de leite

24/março/2021 - 10:37

Uma parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, fomenta a promoção de evento online.

Com uma proposta de qualificação técnica para produtores, técnicos e lideranças envolvidas com a cadeia produtiva do leite, a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), através do Escritório Regional de Frederico Westphalen, realizará no dia 24 de março o primeiro Dia de Campo Virtual sobre Bovinocultura de Leite. O evento será transmitido no YouTube oficial da Emater/RS-Ascar, no canal Rio Grande Rural, com início às 13h45.

O Dia de Campo Virtual está aberto para a participação de produtores rurais, técnicos e profissionais que trabalham com área da bovinocultura de leite. Entre as temáticas que serão apresentadas durante a atividade, destacam-se a ergonomia dos trabalhadores, bem-estar animal, uso de homeopatia na produção de leite e defesa sanitária animal.

A realização do dia de campo virtual foi uma alternativa encontrada para dar continuidade ao trabalho da Emater na área de capacitação, repasse de conhecimento e informação às famílias assistidas na atividade leiteira, pela importância social e econômica que ela representa na região.

Ainda durante o evento, serão tratados assuntos como o bem-estar animal, com um recorte especial para o uso do sistema silvipastoril (pasto, sombra e água), e também do bem-estar das pessoas, a ergonomia do trabalho.

Interessados em participar do evento, acompanhem a Emater/RS-Ascar nas mídias sociais ou entre em contato com a equipe da Emater/RS-Ascar do seu município.

Link de acesso no YouTube: http://cutt.ly/LeiteVirtual