Nova Boa Vista recebeu doses da vacina contra a covid-19

20/janeiro/2021 - 16:34

Profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus são os primeiros a serem vacinados.

Nova Boa Vista recebeu, nesta manhã de quarta-feira (20), 30 doses da vacina CoronaVac contra a covid-19 e já imunizou os profissionais de saúde que atuam na Unidade Básica de Saúde, que são linha de frente no combate à pandemia. Os demais grupos prioritários serão atendidos gradualmente, conforme o envio das vacinas ao Município.

A quantidade de doses recebidas foi o suficiente quantitativo para imunizar os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Boa Vista/RS. Os vacinados nesta etapa inicial devem receber a segunda dose em duas a quatro semanas.

Na medida em que os novos lotes forem chegando ao Município, serão verificadas as quantidades e haverá a ampliação do público-alvo, respeitando o grupo prioritário.