Secretaria Municipal de Saúde recebeu repasse de R$213.592,00

30/julho/2020 - 10:20

Provindo da portaria nº1666 de 1º de julho de 2020 que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros aos municípios durante a pandemia.

Repasse oriundo diretamente do Ministério da Saúde para o fundo municipal de saúde. Esse valor foi repassado para enfrentamento de covid-19, baseado na faixa populacional, de acordo com estimativas IBGE, produção de alta e média complexidade registrados nos sistemas de saúde pública, relacionados com o piso de atenção básica.

Esse recurso será aplicado na folha de pagamento dos servidores da Saúde, aquisição de medicamentos e na prevenção da vigilância epidemiologica do Município.

Para destinar esse recurso, a Secretária Municipal de Saúde Daiane Desingrini participou de uma capacitação on-line pela CNM.