21° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

11/abril/2019 - 14:46

A campanha oficial iniciou no dia 10 de abril (quarta-feira), porém a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, começou um trabalho de orientação sobre a importância da vacinação na Unidade Básica de Saúde.

A população está sendo alertada a procurar a unidade de saúde no período da Campanha. Os grupos prioritários pelo Ministério da Saúde para receber as vacinas são: idosos a partir de 60 anos, crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

No período de 10 a 18 de abril a vacina estará disponível para crianças e gestantes. A partir do dia 22 de abril serão vacinados os demais grupos prioritários. Idosos devem ir até a Unidade de Saúde a partir do dia 22 de abril!