Nova Boa Vista entra na bandeira vermelha

07/julho/2020 - 09:32

Nova Boa Vista, na semana de 7  ao dia 13 de julho está em bandeira vermelha.

A Região de Palmeira das Missões - R15 e R20 entrou na bandeira vermelha, que significa encontrar-se em um dos dois cenários: 1 - Baixa capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus ou 2 - Média/alta capacidade do sistema de saúde, porém alta propagação do vírus.

Seis regiões foram classificadas com bandeira final vermelha: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Pelotas e Palmeira das Missões, que compreendem 52,9% da população gaúcha (5,9 milhões de habitantes). Dos 155 Municípios que compõem essas seis regiões, 87 podem adotar protocolos previstos na bandeira laranja, a partir de hoje, por meio de regulamento próprio.

Nova Boa Vista está entre os municípios em região de bandeira vermelha que não tem registro de hospitalização e óbito por Covid-19 (considerado o município de residência) nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras poderão adotar, através de regulamento próprio, protocolos previstos na bandeira laranja.

Ou seja, Nova Boa Vista em bandeira vermelha, atuará com base aos protocolos da bandeira laranja - Acesse e baixe os protocolos de distanciamento controlado da bandeira laranja em anexo.

Fica o ALERTA para que todos CUMPRAM os PROTOCOLOS OBRIGATÓRIOS, atendendo as regras de distanciamento dispostas no documento laranja para evitar um possível Lockdown.

EM ANEXO:

Lista de municípios com zero óbitos.

Protocolos Bandeira Laranja.

Decreto Executivo Municipal 2.293/2020 - regulamento próprio de protocolo da bandeira laranja.

ANEXOS

DECRETO MUNICIPAL MUNICÍPIOS ZERO ÓBITOS PROTOCOLO LARANJA