Nova Boa Vista aguarda reconsideração de bandeira

22/junho/2020 - 10:09

No último sábado (20) a região que o Município de Nova Boa Vista está inserido, região de Palmeira das Missões passou de bandeira laranja para vermelha.

O Governo do Estado anunciou no último sábado alteração da bandeira laranja para vermelha, referente ao Processo de Distanciamento Controlado, com relação a região denominada Palmeira das Missões. O Estado foi dividido em 20 regiões e a vigésima região leva o nome referencial de Palmeira das Missões, sendo composta por 52 municípios, entre eles Nova Boa Vista.

Conforme o sistema Estadual, as regionais tiveram o prazo de 24 horas para ingressar com recurso administrativo, ou seja, até as 18 horas e 29 minutos de domingo. As regionais AMZOP (Nova Boa Vista pertence a esta regional) e AMUCELEIRO apresentaram o recurso ontem, domingo dia 21 de junho, através de ofício nº 065, tal recurso tem o objetivo de verificar se a Secretaria de Saúde Estadual está respaldada em números atualizados ou não para efetuar a troca de bandeira.

O recurso será julgado até as 16 horas de hoje, segunda-feira, se obtiver êxito permaneceremos na bandeira laranja, caso não obtenha êxito, a partir de terça feira estaremos seguindo as determinações e protocolos constantes na definição de bandeira vermelha. Independente da alteração das cores das bandeiras, para fortalecer as ações de combate ao CoronaVírus, defender a vida, saúde e a economia estaremos tomando algumas medidas.

Paralelamente o Comitê Operacional de Emergencia - COE de Nova Boa Vista, está estudando e analisando as medidas de enfrentamento dispostas pelo protocolo da bandeira vermelha.

Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bendeiras.

Cada Setor Econômico deve respeitar os critérios específicos que variam de acordo com a cor de bandeira. Ressaltamos que esses modelos de distanciamentos e protocolos de controlamento são de âmbito estadual, os quais devem ser seguidos pelos municípios.

Números no Estado

Em todo o estado do Rio Grande do Sul, já são 19.348, com 434 óbitos. RECUPERADOS 15.933 (82%) em acompanhamento 2.975 (15%). Hospitalizações 2.515 (13%) do total dos casos confirmados. Taxa de ocupação 68,7% - 1.401 pacientes em 2.038 leitos de UTI.

Em anexo, confira os protocolos para todos os setores respeitando a variável de cores.

Todas as informações e protocolos você pode conferir nos sites:

ANEXOS

Anexo 1