Educação fiscal: direitos e deveres do cidadão

18/junho/2020 - 14:24

A Turma do 4º ano nas aulas de ESTUDOS SOCIAIS, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Anjos, trabalharam a RELAÇÕES ENTRE O CAMPO E A CIDADE onde puderam reconhecer especificidades e analisar a interdependência do campo e da cidade, considerando fluxos econômicos, de informações, de ideias e de pessoas. Descreveram e discutiram o processo de produção (transformação de matérias primas), circulação e consumo de diferentes produtos e compararam as características do trabalho no campo e na cidade, refletindo as seguintes questões:

De onde vem os recursos para que esses serviços (saúde, locomoção, educação, segurança, obras públicas) sejam oferecidos aos cidadãos?

Quais os serviços que o campo também depende?

APÓS ESTA REFLEXÃO OS ALUNOS REALIZARAM A ATIVIDADE ENVOLVENDO OS DIREITOS E OS DEVERES DO CIDADÃO DA CIDADE E DO CAMPO.