Reconhecido estado de emergência devido à Estiagem

18/junho/2020 - 08:59

Nova Boa Vista havia decretado o Estado de Emergência devido à estiagem que assolou o território nova boavistense no remate de novembro de 2019 aos meados de maio de 2020. A decretação ocorreu aos cinco dias do mês de maio do corrente ano e foi protocolada na plataforma estadual e extensão federal, após o preenchimento de formulários e requisições, das quais tornavam o município suscetível ou não ao reconhecimento do Estado de Emergência.

A Municipalidade teve o pedido homologado, nas esferas Estadual, através do Decreto Nº 55.276, do dia 26 de maio de 2020 e no âmbito Federal, no Diário Oficial da União – DOU, com a publicação da portaria nº1.592 do dia 2 de junho de 2020.