Seminário sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha

02/abril/2019 - 17:11

No dia 29 de março de 2019, foi realizado o Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha na Câmara de Vereadores do município de Novo Tiradentes/RS.

No evento, a Prefeitura de Nova Boa Vista foi representada pelos Servidores Públicos: Adriana Panzenhagen, Gilberto Schwerz e Alessandra Thums.

Os Seminário foi ministrado pelos Palestrantes Paulo Sanches e Adelar Vendruscolo que abordaram os seguintes assuntos:

1 - Programa de Educação Fiscal

2 - Cidadania Fiscal

3 - Educação Mudança e Cultura

4 - Importância de Educação

5 - Apresentação de Boas Práticas

6­ - Nota Fiscal gaúcha.

Os representantes de NBV divulgaram algumas informações sobre estatística e dados gerais do Município para a plateia presente no evento, e também o trabalho que vem sendo feito com muito êxito no cadastramento de Pessoas Físicas. Tendo uma aceitação e compreensão positiva da população em solicitar a nota fiscal com o CPF na hora da compra.

Atualmente, Nova Boa Vista está em 1º lugar entre as cidades do Estado do Rio Grande do Sul que efetuou mais cadastros de Pessoas Físicas pelo número respectivo de habitantes.

Logo à baixo, um comparativo:

„  EM ABRIL DE 2018, HAVIAM 620 PESSOAS CADASTRADAS, CERCA DE 32% DA POPULAÇÃO

„  ATUALMENTE, TEMOS 1636 PESSOAS CADASTRADAS NO MUNICÍPIO, CERCA DE 84% DA POPULAÇÃO.

Na foto (Alessandra Thums, Gilberto Schwerz e Adriana Panzenhagen