Notícias

Atenção ao tipo de resíduo depositado nas lixeiras públicas

22/maio/2020 - 09:23

Solicitamos à todos os munícipes que observem os dias de recolhimento de lixo e respeitem o ambiente de circulação pública próximo às lixeiras das cidades. Podas de plantas de pequeno porte e resíduos provenientes de jardinagem, varrição de pátio, como folhas e terra, NÃO DEVEM SER COLOCADOS JUNTO AO LIXO COMUM, pois dificultam demais o recolhimento pela Simpex. Esse tipo de lixo serve perfeitamente como ADUBO em sua horta, e caso não a tenha, destine para alguém que possua.

Quando houver podas de árvores ou um volume maior de resíduos, cada um deve ser responsável em solicitar com antecedência à Secretaria de Obras o recolhimento dos mesmos, respeitando os dias de coleta definidos.

Lembrando que propriedades privadas devem ser RESPEITADAS, portanto não deposite restos de podas/jardinagem e principalmente de alimentos aos arredores das lixeiras! Afinal, ninguém gosta de limpar um terreno em que não foi o responsável pela desordem, mau cheiro e proliferação de insetos e roedores.

Os containers grandes foram adquiridos para serem usados, basta abrir a tampa e depositar DENTRO o seu lixo! Ainda, relembramos que os moradores do interior devem trazer o lixo em sacos de adubo, sem restos de alimentos, e que estando bem ensacados e fechados, podem ser depositados ao lado de qualquer lixeira da cidade.

Estas solicitações objetivam melhorar o aspecto da cidade, facilitar o recolhimento, evitar possíveis conflitos entre vizinhos e colaborar com questões de saúde pública.

 

Vigilância Sanitária e Ambiental de Nova Boa Vista.

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×