Secretaria de Assistência Social confecciona máscaras de tecido

22/abril/2020 - 11:47

A Secretaria Municipal de Assistência Social ainda está confeccionando máscaras de tecido, para distribuição a população Novaboavistense.

Elas são REUTILIZÁVEIS porque são LAVÁVEIS!

A retirada pode ser feita na Unidade Básica de saúde!

Mas não basta ter a máscara, os cuidados com o uso e higienização são fundamentais. Em primeiro lugar, elas são de uso pessoal, não devem ser compartilhadas mesmo para pessoas da mesma família. Devem ser trocadas a cada duas horas ou quando sujas e, depois de ajustadas, não devem mais ser tocadas para evitar infecções. Antes de tirá-las, lave as mãos com água e sabão.

Nesse processo, a higienização é fundamental e, para isso, é importante seguir as orientações do Ministério da Saúde:

O Ministério alerta que pessoas com sintomas de síndrome gripal ou com diagnóstico de COVID-19 que estejam em isolamento em casa devem usar as máscaras cirúrgicas, que tem maior poder de filtragem - a medida vale também para quem estiver cuidando o doente.