Nova Boa Vista – 28 Anos celebrando conquistas

19/março/2020 - 19:38

Nestes anos que nos foram confiados, desejamos e trabalhamos por uma cidade pujante, prospectando desenvolvimento, qualidade de vida, bons índices educacionais, saúde de primeira, tradicionalizar os aspectos culturais – que são traços fortes de nosso povo! Para isso, nos preparamos com uma equipe, que além de técnica em cada setor, atribuiu muito empenho nas atividades propostas, onde agora, já podemos ver os resultados.

Nossa Agricultura é rica, o fomento ao agronegócio desponta na economia acentuada, e a grande potencialização da indústria aumenta a geração de empregos e renda para o Município. Não é por pouco que falamos em “Município Pujante” em conquistas, Nova Boa Vista, tem pouco mais de 1700 habitantes, e possui estradas interioranas asfaltadas, o que promove a logística de qualidade no escoamento de grãos, leite e principalmente segurança e conforto para o homem do campo, reforçando que 70% da população reside no meio rural, é com grandes olhos trabalhamos pelo desenvolvimento deste setor.

Atuamos no progresso e crescimento da indústria, com incentivos que iniciam desde o preparo de terreno para novas instalações até incentivos fiscais. A Educação teve excelentes avanços, onde nossos jovens e adultos podem ter a oportunidade de cursar o Ensino Superior com transporte gratuito, alunos da Rede Municipal de Ensino recebem uniforme escolar gratuito, aliviando a economia familiar. Dentro da saúde, nossa população tem ganhado muito em qualidade de vida, podem se exercitar na Academia “Saúde em Movimento” e participar de práticas holísticas, através de terapias naturais, sem uso de medicamentos. Nossos Agricultores, usufruem de mais praticidade na produção de silagem, depois da aquisição da máquina autopropelida de silagem e todos ajustes necessários, o trabalho tornou-se mais rápido e eficiente. Da mesma forma que contribui o novo britador, para a manutenção das estradas, produção da matéria prima para as primeiras etapas de pavimentação asfáltica, e britagem de propriedades rurais e urbanas.

Foram mais de 2 milhões investidos apenas em equipamentos destinados ao setor da Agricultura e Obras, dentre tantas outras aquisições que beneficiam a população Novaboavistense em diversos outros setores. O legado que podemos tirar deste 28º Aniversário, é que Nova Boa Vista ainda pode crescer muito mais, somos um Município que descobriu maneiras de evoluir e estamos no caminho certo!

Como é notório, estamos passando pela pandemia mundial COVID-19, tratamos em decretar Estado Emergencial para o Enfrentamento da Pandemia COVID-19 no Município de Nova Boa Vista/RS, aproveito para pedir que todos cuidem, previnam e adequem-se as medidas protetivas e de enfrentamento anunciadas para o bem comum da saúde pública. Este é o momento em que o autocuidado refletirá ao bem de todos.

Então, agradeço e parabenizo a todos munícipes Novaboavistenses, desejando muitos anos de glória e conquistas. Com certeza estamos despontando e os nossos objetivos são chegar ainda mais longe! Feliz Aniversário Nova Boa Vista!

Prefeito Municipal de Nova Boa Vista - Daniel Thalheimer.