Reunião do IBGE aborda Recenseamento e levantamentos de dados para Decreto de Emergência

12/março/2020 - 16:04

Na manhã de sexta-feira, 06 de Março, reuniram-se na Câmara de Vereadores representantes do IBGE, juntamente com a comissão municipal de geografia e estatística, empresas prestadoras de serviços agropecuários e o coordenador municipal da defesa civil Fábio Steilmann. No primeiro momento, o representante do IBGE falou sobre o censo demográfico 2020, qual estão abertas as inscrições para o processo seletivo com duas vagas para recenseador para o Município de Nova Boa Vista. Abordou ainda sobre os questionários aplicados, onde maiores informações poderão ser obtidas no site do IBGE.

No segundo momento o técnico do IBGE, Luis Fernando Diniz Mourão iniciou as coletas de dados referentes ao levantamento sistemático de informações agropecuários, onde os representantes da comissão municipal, bem como das empresas analisaram os danos causados pela estiagem, até o momento em nosso município sendo em torno de 20%.

Desta forma o coordenador da Defesa Civil Fábio, relatou os dados necessários para decreto de situação de emergência, sendo que ficou definido que serão aguardados os próximos dias para verificar as condições climáticas, falta de água humana e dos animais, produção agrícola e pecuária. A comissão acertou que se verificado aumento dos danos será realizada visitas para elaboração de um relatório unificado atendendo a todos os envolvidos para posterior preenchimento dos laudos e documentos necessários para o decreto de situação de emergência.