Notícias

Está em fase final a produção de silagem no Município

13/fevereiro/2020 - 14:11

Até o final deste mês estima-se que sejam finalizados os trabalhos de produção de silagem de milho, base de alimentação do gado leiteiro. No município de Nova Boa Vista, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente auxilia os produtores desde o mês de Dezembro de 2019.

Com equipes de máquinas da Secretaria, através do subsídio de horas máquinas, o município auxilia os novaboavistenses na produção de silagem. No final desta fase de colheita, prevê uma colheita superior a 120 horas, reiterando que este trabalho é subsidiado pelo município de Nova Boa Vista. Já foram atendidas 50 propriedades rurais, restando somente 10 para finalizar a produção de silagem. Estando estas concluídas, começará a produção de silagem do milho safrinha.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edson Mossmann, as condições do tempo favoreceram a qualidade da silagem. “O clima no crescimento da planta foi grande fator para o resultado obtido que foi o rendimento na produção e a qualidade da silagem”, comenta.

A silagem é um importante alimento para bovinos em épocas de seca e também quando existe escassez de pastagem.

Informações da Secretaria de Agricultura do Município.

Fotos: Eduarda Steffens

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×