Município firma parceria com empresa SERVPREF através da Secretaria de Saúde

17/janeiro/2020 - 08:55

Ainda no ano de 2019, em 15 de outubro, após tratativas e com o aval da Administração Pública Municipal, a Secretaria de Saúde firmou contrato com a empresa SERVPREF, que oferece serviços de acolhimento para pacientes e acompanhantes, nas referências em Passo Fundo e Porto Alegre.

A SERVPREF possui convenio com diversos municípios na região e vai prestar serviços em duas casas de apoio de Passo Fundo e Porto Alegre, de acolhimento e estadia para pacientes e acompanhantes de pacientes que necessitam permanecer nestas cidades.

Um ponto importante destacado pela Secretária da pasta, Daiane, o grande benefício é que as pessoas, pacientes e eventuais acompanhantes daqueles que precisam, que há um lugar, onde possam aguardar em segurança e conforto, auxiliando e ajudando para permanência nesses locais, pessoas de baixa renda em situações delicadas. Muitas vezes são pacientes em UTI em situação grave em casos que a entidade hospitalar exige o acompanhamento de um responsável e outras situações, que agora contarão com ponto de apoio que permite inclusive o pernoite se necessário.  O serviço de busca de pacientes também aliviará a busca de pacientes com alta em horários que são difíceis para os plantonistas da ambulância, uma vez que estes pacientes serão acolhidos e terão local próprio para aguardar o transporte em segurança.

Os pacientes que vão às consultas médicas, em Passo Fundo ou Porto Alegre, podem solicitar ao motorista da saúde, para que após às consultas ou exames, que os busquem e levem até esta casa de acolhimento, onde poderão aguardar para retornar para casa no momento em que todos estiverem liberados. Os motoristas da saúde são orientados e possuem o endereço destas casas de acolhimento, dúvidas junto com a Secretaria de Saúde do Município de Nova Boa Vista/RS.

Endereço da Casa de Acolhimento em Passo Fundo: Rua Eduardo de Brito, nº 308, Bairro Boqueirão.

Em Porto Alegre, endereço Rua Ramiro Barcelos, nº 820, Bairro Floresta. Telefone (54)3322-4323.

Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação de Nova Boa Vista/RS.