Nota Fiscal Gaúcha - Nova Boa Vista em 1º lugar no ranking de percentual de Habitantes Cadastrados

30/dezembro/2019 - 16:10

Município ficou em 12º colocação na etapa 60 das entidades da Área da Saúde contempladas com repasses de recursos do programa Nota Fiscal Gaúcha.

Nesta etapa, a Unidade Básica de Saúde recebeu R$ 8.916,47. Estando em 1ª colocação nos índices do COREDE Rio da Várzea (Conselho Regional de Desenvolvimento) no ícone Saúde.

Os repasses a UBS já passaram de R$ 54.000,00, referente a 6 etapas de recebimento de recursos. Em números são 1573 cidadãos cadastrados apoiadores, mais de 78%.

O Nota Fiscal Gaúcha, também beneficia a Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Mathias Anschau. Que no índice do COREDE Rio da Várzea, área de Educação, na última etapa (60), ficou em 2º colocada, recebendo o repasse de R$ 3.400,00.

A Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Mathias Anschau já recebeu o equivalente à R$ 102.547,32, referente a 54 etapas de repasses. Possui 2.269 cidadãos apoiadores, num percentual de mais de 116% dos cadastrados.

Estas entidades estão cadastradas a receber os recursos do Nota Fiscal Gaúcha, são segmentos de grande importância em nosso município. Os consumidores que estão cadastrados também participam de sorteios mensais.

Em Nova Boa Vista, 90,9% da população está cadastrada, ou seja 1.769 pessoas. Ao participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha, você exerce seus deveres e usufrui seus direitos, colaborando com a economia e desenvolvimento de sua Cidade. Nos índices Estado, Nova Boa Vista encontra-se em 1º lugar, pelo percentual de cadastros.

Atualmente, a Unidade Básica de Saúde está passando por melhorias e construção de pontos de acessibilidade, com verbas destinadas pelo NFG, enquanto a Escola Antônio Mathias Anschau faz uso dos recursos para manutenção de necessidades básicas, tendo em vista as dificuldades que Escolas Estaduais estão passando, essas verbas contemplatórias são de bom grado e grande utilidade a todos.

Acompanhe a colocação de Municípios vizinhos no site do Nota Fiscal Gaúcha.

Quer se cadastrar? Não sabe como? Venha até a Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista e fale com a servidora Adriana!

Fotos e Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação de Nova Boa Vista/RS.