Vereador apresenta Projeto de Lei que visa coibir a violência contra professores em Escolas do Município

06/dezembro/2019 - 10:53

Na manhã de quinta-feira, dia 5 de dezembro, o vereador da bancada do PDT Cleber Badin, entregou às diretoras das Escolas do Município, cópia do projeto de Lei do Legislativo nº 008/2019, de autoria do mesmo e que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, em 26/11/2019, tornando-se a Lei Municipal 2092/2019.

Referida legislação dispõe sobre a política de prevenção à violência contra profissionais da educação da Rede Pública de Ensino de Nova Boa Vista/RS e entre outras questões, visa coibir a violência no âmbito escolar, contra professores, funcionários e entre colegas. Ademais, o tema em foco vem ganhando mais atenção da sociedade, na medida em que nos últimos anos tem sido registrado inúmeros casos de violência contra os profissionais da educação no âmbito dos estabelecimentos de ensino.

Assim, o Vereador Cleber, atento ao problema e no sentido de regulamentar esta matéria à nível de município, buscou por meio da edição da referida norma dar maior atenção ao tema junto à comunidade. A Câmara Municipal de Vereadores, sensível à esta temática, aprovou a referida proposição por unanimidade.